26.5.06

É segredo, tá?

- Deus, eu estou com um problema.
- Qual o problema, Eva?
- Eu sei que você me criou, providenciou esse jardim lindo e todos esses animais maravilhosos, assim como essa cobra hilária, mas eu não estou completamente feliz.
- E por qual motivo, Eva?
- Deus, eu estou solitária e não agüento mais comer maçã.
- Bem, Eva, nesse caso, eu tenho uma solução. Eu criarei um homem pra você.
- Um homem? O que é isso, Deus?
- Uma criatura cheia de defeitos. Ele vai mentir, trair, ser tolo. No fundo, ele vai te dar muito trabalho. Mas ele vai ser maior, mais rápido, e vai gostar de caçar e matar coisas. Eu irei criá-lo de uma maneira tal que ele satisfará suas necessidades físicas. Ele irá se divertir com coisas infantis como lutar e chutar uma bola pra cima e pra baixo. Não será tão esperto quanto você, logo ele precisará de seus conselhos pra pensar de forma clara.
- Parece ótimo. (disse Eva de forma irônica) E o que eu preciso fazer, Deus?
- Bem, você pode ter esse homem sob uma condição.
- E qual é a condição?
- Como eu disse, ele será orgulhoso, arrogante, convencido. Então, você terá que deixá-lo pensar que eu o criei primeiro. E este será o nosso pequeno segredo. Você sabe, de mulher pra mulher.

* Adaptação de uma piada que recebi por e-mail.

3 comentários:

Anônimo disse...

pensei que tu era machista, rafa...

Anônimo disse...

lembrei do título.

big one disse...

eu ia comentar uma la de cima, mas essa daqui foi recorde! massa!