12.5.06

Muro branco e portão de madeira.

Hoje eu ia num cartomante. Aparentemente, a maioria de Fortaleza já se consultou com ele, até minha mãe. É claro que eu, sempre alheia a quase todos os fatos terrestres de tons pastéis, não tinha a menor idéia da existência desse famoso. Duas amigas me convenceram a ir, admito que fui de fácil persuasão, até me empolguei. Elas me aconselharam a levar fotos. Não levei foto de ninguém, não precisava. Os meus olhos carregavam um negativo colorido de tudo que já passei e de todos os que agora habitam minha alma, bastava revelar o filme. Pelo menos, foi isso que pensei. Chegamos na porta do homem que seria responsável por me falar do passado, presente e revelar o futuro. Estava nervosa. Mas ele mandou uma mensageira dizer que não poderia nos atender, estava saindo de viagem, férias de três meses. Três meses. Nesse tempo, eu provavelmente não habitarei mais a terra do sol. Na verdade, acho que ele me viu. Acho que ele sentiu toda a minha angústia e preferiu que eu fosse embora, que me resolvesse sozinha. Acredito que teve medo de me confundir mais ainda. Obrigada pela sensibilidade. Mas sabe o que eu estava pensando? Agora tenho cinqüenta reais a mais do que havia planejado para o mês. Acho que vou fazer um piercing novo.

2 comentários:

Thiago Braga disse...

Adorando seus textos...
Bj

Anônimo disse...

vc vai embora?