3.5.06

Calibrando cores.

Eu sou amiga do menino mais ciano de todos os tempos. Ele não é azul-turquesa nem azul-crepúsculo, ele é totalmente ciano, mas, como todo menino, sente a necessidade de ser visto como azul-escuro. Pura insegurança. Um dia eu o presenteei, por engano, com uma lata de tinta preta; dois dias depois já estava tudo negro. O erro foi meu, é verdade, eu o confundi. Tentei corrigir meu deslize de todo jeito, com um telefonema amarelo, um pedido de desculpas vermelho, uma mensagem laranja, mas nada adiantava. Tudo continuava da cor do meu pingente de berinjela. Eu tinha a obrigação de melhorar a situação; não podia deixar o menino ciano pensando que eu o via como alguém que merecia uma lata de tinta preta como presente. Fabriquei uma tarde de um céu bem azul-celeste para que eu, que me alimento de cores, tentasse retirar o preto e adicionar ciano novamente. A tarde foi boa, mas as cores ainda não ficaram perfeitamente calibradas. Pelo menos ele já entende que na verdade o que eu sempre quis foi o presentear com uma lata de tinta magenta. Afinal ciano fica lindo com magenta.

Um comentário:

Anônimo disse...

felipe