30.4.06

Paixão = Amor + Medo

Ah sim. É verdade. Eu te amei. Tantas coisas fáceis de amar, tantas lembranças. Segurança, palavras carinhosas, presentes, tranqüilidade, sonhos coloridos, filme no domingo, jantar japonês na quarta, cama na sexta, rotina. Eu dava um espirro e o telefone já tocava; era você perguntando se eu estava bem. Você cuidava de mim e me fazia rir, mas também conseguia irritar pelo simples fato de ser você melhor do que ninguém. Orgulho de estar do meu lado, tão lindo. Segurava minha mão com força, nossos dedos entrelaçados, mostrando a todos os que desejassem saber quem era o real objeto de todo seu afeto.
Eu chorei. Chorei por nós. Era o fim. Eu era amor e você ainda era paixão, para sempre paixão. A Andréa me ensinou a nossa diferença ontem, ela consegue explicar tudo de forma tão clara, incrível. Amor é paz e paixão é amor mais medo. Eu não tinha mais medo. Quando eu fui, você não entendeu que eu voltaria, nunca entendeu isso. Não entendeu que se me deixasse viver, experimentar, crescer, eu seria sua. Tudo que você disse e fez, todo toque, toda bondade, todo comentário adorável, todo beijo, tudo tinha o peso de uma frase insustentável: talvez agora, com isso, ela me ame para sempre. Isso o deixou fraco. E se não vou amar alguém forte, qual o porquê de amar?

2 comentários:

Anônimo disse...

essa informação ta repercutindo de um jeito muito esclarecedor pra todo mundo. descobertas assim são muito boas. essa foi uma semana de descobertas. uma ótima semana.


você eu amo.
=*

Anônimo disse...

muito bom ter vcs por perto. :)
que noite gostosa. sempre boas conversas! :D

acho que todas nós ficamos pensando um pouco mais sobre isso. ai ai.

um beijo, rafitcha!