29.4.06

Conversas estranhas. Parte um.

### Eu já estive naquele restaurante. Naquele que você trabalha. Eu vejo você lá às vezes.
@@ Sério?
### Você provavelmente não lembra de mim.
@@ Bem, eu... Eu tenho a memória muito ruim...
### Não, não, eu entendo. Muita gente entrando e saindo. É um lugar agitado. Você é muito feliz lá. Eu já notei. Quer dizer, eu sei que você tem que ser, não é? Se você for abusada, você não recebe gorjetas, você perde o emprego, mas você é diferente. É como se você realmente gostasse do que está fazendo ou algo do tipo. Eu já notei. É legal. Sei lá, depois de um tempo começa a dar nos nervos... mas é legal. É.... Eu estava lá um dia, eu lembro, e tinha esse cara, um completo idiota, ele tava usando uma jaqueta xadrez fluorescente. Você lembra? Que cara imbecil!
@@ Bem…
### Quero dizer, o cara realmente...
@@ Eu acho que ele andava bebendo.
### Eu teria despejado uma garrafa de café no colo dele.
@@ Não.
### Ou tacado a garrafa de ketchup na cabeça dele.
@@ Ele não fez por mal.
### Tá vendo? Você... Sempre feliz. Sempre… pra cima. Mas isso é bom, sabe? Quero dizer.... Isso que você faz. Ser feliz o tempo todo. Então, de onde você é Ana?
@@ Você sabe o meu nome? (ele aponta para o broche com o nome no seu peito, ela ainda está vestida para o trabalho) Ah, claro, claro. Desculpa. É que eu…
### De onde você é?
@@ Ah sim. Eu sou de Quixadá.
### Ah!
@@ Cidade pequena do interior.
### Bem. Isso explica tudo.
@@ Como assim?
### Quixadá. Nossa. Aposto que todo mundo é assim como você em Quixadá. Felizes, sorridentes... Andando de cavalo pra cima e pra baixo, ordenhando vaquinhas.
@@ Eu nunca andei de cavalo na minha vida.
### Uh hum.
@@ E eu nunca nem toquei numa vaca.
### Claro, claro. Eu acredito em você.
@@ Você nunca esteve em Quixadá na vida, não é?
### Não, mas já li a respeito.
@@ Já leu a respeito?
### Já.
@@ Onde?
### Nos livros da Rachel de Queiroz.
@@ Você não sabe nada sobre Quixadá.
### Bem... Talvez não.
@@ Além do que, se você fosse se basear em alguns desses livros, você devia esperar que todo mundo em Quixadá fosse mais como você.
### Como eu?
@@ É.
### O que você está querendo dizer?
@@ Não sei.
### Você não sabe?
@@ Quer dizer… sei lá… assim como você.
### Como o quê?
@@ Como... você. Eu não sei.
### Como é que eu sou?
@@ Nada.
### Não, sério, eu quero saber.
@@ Não é nada. Desculpa. Eu não quis dizer nada. Você é apenas… carrancudo, você sabe nebuloso... meio assustador.
### Assustador?
@@ Quer dizer…
### Assustador?
@@ Desculpa…
### O que você quer dizer com “assustador”?
@@ Nada. Eu...
### E nebuloso? O que significa nebuloso?
@@ Eu nem sei ao certo, você...
### Quem usa uma palavra como “nebuloso”?
@@ Desculpa, eu só....
### Vem aqui e me chama de “assustador” e “nebuloso”.
@@ OLHA! VOCÊ QUE PERGUNTOU! Desculpa se eu o insultei.
### Assustador....
@@ DESCULPA! O que é que você está fazendo aqui afinal de contas? Porque você está me aperreando?
### Aperreando você?
@@ Você sabe o que eu estou querendo dizer.
### Eu não sabia que eu estava aperreando você.
@@ Eu estava tendo um dia super tranqüilo, até você aparecer...

Um comentário:

Anônimo disse...

pra você tudo isso faz muito sentido. com certeza.

=)
isso que torna você a rafa que você é.