21.9.06

Três coisas sobre elas três.

Déa
Primeira coisa. Ganhei de presente e não devolvo mais. Qualquer pessoa que a tem por perto a considera um presente e secretamente deseja que ela fosse um bibelô pra levar no bolso pra cima e pra baixo.
Segunda coisa. Ela sabe exatamente o que fazer pra transformar meu dia. Colocar uma música no som do carro que eu precisava ouvir, ou uma poesia musicada que foi feita pra mim, dar um beijo e um abraço apertado na hora certa, ou simplesmente falar de uma entrevista sobre amor e paixão que viu na tv.
Terceira coisa. A Déa canta em voz alta comigo dentro do carro e ainda faz as coreografias enquanto dirige. Nada melhor do que “maybe I’m a fool for walking in line”.


Primeira coisa. Ela é a única pessoa que conheço que consegue falar mais e mais alto do que eu e mesmo assim ser a coisa mais querida.
Segunda coisa. Tem o sorriso mais gostoso do mundo, que conserta tudo de errado ao redor em apenas alguns poucos segundos.
Terceira coisa. É a minha amiga gata massa da praia e do shopping. Parece que ela nasceu do lado do mar, tem relógio da praia, come docinho da praia e vive bronzeada.


Primeira coisa. Ela tem uma risada que assusta e apaixona. Só ela consegue isso e o melhor é que a risada muda com o tempo.
Segunda coisa. Mais tranqüila do que essa morena cor de jambo dos olhos tão verdes que parecem transparentes não existe. Ficar do lado dela, vendo um intestino gigante cor de rosa e ponderando onde é o apêndice é quase uma terapia.
Terceira coisa. Acho muito lindo como ela trata pessoas que nunca viu antes como se fossem amigos íntimos e como essas pessoas nunca se sentem desconfortáveis. Comigo foi assim. Conheci-a e no mesmo dia ela já prometeu pintar um mural numa parede do meu quarto novo, requisitou apenas música, tintas, amigas e um lanche.

4 comentários:

Anônimo disse...

óóun... :~~
a rafa tem mo desvio de atenção e pra melhorar ainda nao escuta direito. antes de realmente conhece-la você sempre pensa que ela é meio besta. mas quando você conhece mesmo ela vc percebe que não é nada disso, que ela é a doidinha mais querida e antes que se de conta você já entregou seu coração nas mãos dela, assim mesmo, passado de mão pra mão, de mão beijada. porque, não demora muito tempo, você só quer ficar ligada nela pra sempre. e andar por aí a pul(s)ar.. sempre com muitas pulseiras no pulso colorido.

Anônimo disse...

ai. apertou aqui o coração! :}
que coisa boa é saber que a gente não passa em vão pela vida das pessoas. e nem elas pelas nossas. que bom poder viver junto com vcs. que bom poder ter uma amiga que parece comigo, mas que ao mesmo tempo não tem nada a ver. onde me encontro e descubro um mundo novo. que bom que tenho vcs pra/em mim.

Anônimo disse...

ai, eu ja tava chorando quando li o texto, agora que li a resposta da Dé to chorando mais ainda! tão ruim estar aqui longe de todas vcs!
amo tanto que doi! todas! Tudo que vc escreveu amiga foi lindo! descreveu muito lindamente! elas são exatamente assim! amadas demais, né? cho que todas nós temos muita sorte de ter encontrado essas 3 pessoaitas ai, e eu tb tenho muita sorte de ter encontra vc, minha portuguesita linda! saudades demais (alias, minha vida é essa eterna saudades)
:~ ai ai!

Anônimo disse...

a rafa é totalmente diferente de todas as amigas que a gente teve no colégio.
cosmopolita! uma menina cheia de cores que nasceu pro mundo.. e entende muito bem que tudo é um sistema aberto! cheio de possibilidades. :) (mesmo que a massa continue seguindo o pré-estabelecido) ..