10.9.06

Seis coisas.

Gosto muito de você e aqui vai então um pouco de mim.
Não existe nenhuma ordem de importância nessa listinha, nem sei se essas são as coisas que realmente fazem de mim essa Rafaela que vocês conhecem.

Primeira coisa. Sou uma pessoa que alguns classificariam como visual. Adoro cores, cor nunca é demais, na verdade quanto mais, melhor. Está tudo na arte de saber não-combinar-combinando. Xadrez com estampa de oncinha pode ficar lindo e guaraná Jesus é muito mais gostoso porque é rosa.
Segunda coisa. Gosto de dar tudo meu que já não uso mais pra a pessoa certa. Também adoro ganhar a coisa certa de pessoas mais certas ainda. Pulseirinha, sandália, quadro colorido, encarte de cd, camiseta com estampa de oncinha azul.
Terceira coisa. Vicio numa música nova toda semana. Aí escuto a mesma música pelo menos duas ou três vezes por dia, até a música da semana seguinte transformar a velha favorita em obsoleta. Algumas favoritas marcam tanto que até enchem meus olhos de lágrimas felizes, como "love’s a game" que só me lembra um ônibus e aquela amiga que ganhei de presente no meio daquele monte de casinhas em cima de árvores.
Quarta coisa. Demoro muito pra entender coisas que não são diretas. Por isso não tente ser discreto do meu lado, eu vou insistir pra você ser mais óbvio até conseguir entender. Estou até melhorando um pouco no código de meninas. Já sei até o que é um "bom dia", mas falar que uma saia curtíssima é uma saia grande ainda é de difícil decodificação pra mim.
Quinta coisa. Sou completamente fascinada pelo novo, por isso às vezes fico meio entediada no meu dia a dia. Quando isso acontece só preciso ver um filme novo, descobrir alguma banda, conhecer alguém legal, assistir uma peça bonita, sair pra fazer algo que nunca fiz mesmo que seja só assistir a tarde acabar lá no infinito, aí já fico melhor por um pouco mais de tempo.
Sexta coisa. Tenho uma memória péssima, mas guardo com todo cuidado pequenos tesouros de coisas que já ficaram mais pra trás nessa linha estranha que é o tempo e que só me lembram coisas boas. O abraço de cinco minutos numa contagem completamente alternativa, minha amiga me esperando na parada de ônibus com um travesseiro e sacolas com comida, uma outra falando que era um strass, meu irmão pulando em cima de mim, papai levando vitamina pra minhas amigas cedo demais, intestino gigante cor de rosa e uma nova menina, caminhadas longas demais de volta pra casa com ela que nem usa mais aparelho ou óculos, banhos de piscina sem motivo aparente, cereja gigante com neve, café com menta, um cigarro com toque de tangerina e o meu artista inconformado, abraço escondido no corredor do trabalho. Posso não lembrar o nome da menina que estudou comigo na sexta série num colégio que nem lembro mais o nome, ou o dia em que falei que não queria mais ser advogada, ou o dia em que decidi largar a biologia, mas as coisas importantes mesmo estão bem guardadinhas. Vocês todos estão bem aqui comigo, sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

acho que já te conheço bem, menina. quase tudo de subliminar desse conto você já me contou. ou então.. eu tava presente. =)


*to usando a saia direeeeto.
*ainda bem q vc eh fascinada pelo novo, pq sua memoria é pessima.
*eu lembro, você adora surpresas. esse era o problema. viu? não havia mesmo de dar certo aquilo..

beijo. amo. saudade.

Anônimo disse...

hahahahahahaha
a-do-rei o a parte: Já sei até o que é um "bom dia", mas falar que uma saia curtíssima é uma saia grande ainda é de difícil decodificação pra mim.
hahaha
mt bom
:*
saudades de ti

Anônimo disse...

uma das características também podia ser que você é feita de carinho, amor e amizade. né, amiga? quanto de pessoas eu posso ver ai. lindo! lindo mesmo. essa é a rafaela que está comigo, a rafaela que eu conheço e que é minha. :)

Anônimo disse...

ai ai amiga! :~
vc é mesmo uma coisa de outro mundo!
minha menina cheia de cores!
te amo demais!
quanta falta vc faz!