9.11.07

Minha família pensa que meu trabalho é brincar de mexer com computador.

@@ Rafa, eu queria um logo pra minha empresa. Ouví dizer que é baratinho. Por quanto você faz?
## Depende. Para o que é o logo?
@@ Ora, pra usar nas coisas da empresa.
## Coisas…?
@@ Cartões, notas, catálogos, website, uniformes, fachada, etc.
## Entendo, mas para quê por um logo em tudo isso?
@@ (já estressada) Ora! Pra todo mundo reconhecer minha empresa, pras pessoas verem esse logo e imediatamente saberem que é minha empresa, tipo a Nike ou a Coca-Cola.
## Ué, mas o nome não é o suficiente? Precisa gastar mais para ter um desenhinho no cartão e na fachada?
@@ (agora, já pocessa) Caramba, mas que diabo de publicitária é você? É lógico que precisa ter uma marca, um logo, uma imagem, que todo mundo vai lembrar e que vai me ajudar a vender mais. Que vou poder por apenas isso em um monte de lugares e vai ser o suficiente para se fazer um marketing viral e vou economizar muita grana em anúncio e propaganda. Que todo mundo vai olhar e lembrar dos meus produtos.
## Então, você sabe muito bem o valor do que quer e do que está pedindo. Sabe que um logo bem feito não é só um desenhinho e que vai agregar valor a sua empresa e consequentemente aumento de vendas e faturamento. Você está adquirindo um produto tão importante quanto as suas máquinas e seus funcionários pois vai ser a cara, a identidade visual do seu negócio. Deixa eu ver aqui. Vamo fazer assim? Pra você, que é da família, eu faço por DEZ MIL REAIS.

Moral da história: é importante que o cliente reconheça o valor e a importância do trabalho pedido, o que aqui em Fortaleza nunca acontece. Pelo menos, não na minha família. E na sua?

7 comentários:

miya disse...

hahaha
me identifiquei mto com isso
na minha cidade, diria eu

cecília niña disse...

verdade, a mais pura verdade.
hueaieuahe
adorei!
:*

Déa disse...

beeelo jogo! hehehe

Unknown disse...

@@ karine, tu poderia fazer o teu trabalho final lá de casa. teu projeto poderia ser a reforma do meu apto. preciso mudar o piso e os banheiros. q tal?

## !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jacques disse...

na minha família ninguém perturba, mas meus amigos vivem pedindo: "cria um nome pra bodega que fulano vai abrir?".

beijão!
saudade.

Duca Mendes disse...

... não trabalho pra familiares! ; )

disse...

rafa... MUITO bom, amiga!